sexta-feira, 29 de abril de 2011

NÃO perca tempo! Seja visto em apenas 45 minutos.


A revista ‘Pequenas Empresas Grandes Negócios’ em agosto de 2009 publicou um exercício desenvolvido por Romeu Busarello, professor de Inovação da ESPM-SP e do Insper, onde em somente 45 minutos e totalmente gratuitos sua empresa começa a ganhar visibilidade na internet. 

Para tal feito é somente solicitado que você tenha um e-mail do Yahoo! E um do Gmail para poder se cadastrar nos seguintes sites. Que comece a contagem... 


Passo 1: 4’24’’ - Faça um Blog.
Acesse um dos sites de blogs gratuitos como www.blogger.com ou www.wordspress.com, cadastre-se e siga as instruções. Você pode usar um nome da sua empresa, mas quanto menos genérico ele for, mais facilmente será encontrado. Pronto. É só começar a escrever.

Passo 2: 5’20’’ – Crie um página no YouTube.
Entre no site www.youtube.com.br, cadastre-se, siga as orientações, customize a sua página e comece a publicar seus vídeos. Não é preciso contratar uma produtora: quem entra no You Tube esta atrás de conteúdo e não de alta qualidade. Escolha as palavras-chaves mais próximas do seu negócio para escrever o conteúdo dos vídeos. Isto aumenta as suas chances de ser encontrado na internet.

Passo 3: 3’10’’ – Abra uma conta no Flickr.
Na página www.flickr.com você vai precisar usar o e-mail do Yahoo! para se cadastrar. Depois personalize seu perfil, publique as primeiras fotos e crie uma rede de amigos.

Passo 4: 3’12’’ – Entre no Twitter.
Abra uma conta no site HTTP://twitter.com/ e comece a escrever mensagens de ate 140 caracteres. O Twitter serve para divulgar todas as suas ações na internet. Pelo www.search.twitter.com, você encontrará tudo que foi falado sobre sua empresa.

Passo 5: 3’08’’ – Crie seu canal de PodCast.
Você pode se cadastrar em sites como o www.podcastl.com.br. Com um gravador digital faça os podcasts e insira-os no seu site.

Passo 6: 3’05’’ – Faça parte do Orkut.
Acesse o site www.orkut.com e abra sua conta. É comum encontrar comunidades de empresas, mais o melhor é criar um perfil para que as atualizações sejam vistas a todos os seus amigos.

Passo 7: 5’55’’ – Escreva-se no FaceBook.
Logo na página inicial do www.facebook.com você tem a opção de fazer um perfil corporativo: preste atenção no link abaixo do botão “cadastre-se”. Personalize com as informações da sua empresa.

Passo 8: 3’30’’ – Produza conteúdo.
Você não precisa atualizar diariamente todas as suas páginas, mas tem que estar sempre postando novidades. Lembre-se de que, nas redes sociais, deve-se criar conteúdo e não ficar martelando propaganda o tempo todo.

Passo 9: 4’36’’ – Interligue todas as redes.
A maioria das redes sociais possui formas de interligar o conteúdo. Use o Twitter para avisar seus seguidores sempre, que tiver novidade, como post no blog, vídeo no You Tube ou foto no Flickr.

Passo 10: 4’30’’ – Interaja com as pessoas.
Tenha isso como regra: dê um retorno sempre! Em cinco minutos você responde a um comentário deixado no seu blog, na página de recados do Orkut ou do FaceBook

Passo 11: 4’10’’ – Meça, monitore e mantenha.
Existem ferramentas gratuitas para mensurar a sua reputação nas mídias sociais. No www.socialmention.com, basta digitar o nome da sua empresa para monitorar o que andam falando sobre você.

Keite Soares

Fonte e Créditos: Revista PEGN / Ago. 2009 – Nº 247 / Pág.78

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