sexta-feira, 5 de abril de 2013

Aprendendo a Ler

Estou lendo A Menina que não Sabia Ler de Jhon Harding... Me interessei primeiramente pelo título, afinal venho notando esta mania de me interessar por livros que falam de livros já ha um tempo. Gosto de  ler sobre o ato de ler... Assim como A Menina que Roubava Livros brincava com as palavras, o cemitério dos livros esquecidos de Zafón também não sai da minha mente.

Acho que me sinto um pouco como Florence, a menina que 'não sabia' ler... ela foge o tempo todo para este esconderijo e se aconchega em palavras e imaginação... sou assim, leio para não me sentir só, leio só e junto do autor para sentir e partilhar de sua invenção que reinventa minhas imaginações... um novo mundo, uma nova história.
Não consigo me lembrar de um momento em que eu não me sentisse feliz por ler, me lembro até hoje do momento que com prazer 'devorei' um livro... termo engraçado este: "devorar um livro" aprendi com um colega que me indicou O Príncipe e o Mendigo de Mark Twain... Maravilhosos momentos.

Descobrir que é gostoso ler, uma descoberta que é pessoal, impagável e intransferível... quantos sentimentos as páginas de um livro nos desperta!!! Adoro esta sensação... Assim como Florence, adoro ler.

Um comentário:

  1. Caramba... choque total ao ler o final do livro! Ela me surpreendeu mesmo! Não só gostava de ler como era ótima com planos.

    ResponderExcluir