sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Vontade de Vencer

Em vários sites, diversos blogs e muitas revistas, não importa para onde você olhe, haverá uma notícia mencionando a morte de Steve Jobs.
Não quero me ater a fatos ou a história de Jobs. Quero falar de mim. Do que senti ao ver um discurso deste cara.

Posso dizer com verdadeiro sentimento: Ele é uma perda que lamento. Não sei de toda sua vida, não fui sua confidente ou amiga, mais admiro a sua garra de conquista e a vontade de lutar. Frases como:
 “Seu tempo é limitado... Não deixe o ruído da opinião alheia sufocar sua voz interior.”
 “Você tem que encontrar o que você gosta. E isso é verdade tanto para o seu trabalho quanto para seus companheiros... E a única maneira de fazer um ótimo trabalho é fazendo o que você ama fazer. Se você ainda não encontrou, continue procurando.”

trouxeram a tona muitas memórias; lembranças de quando estava a escolher uma profissão, ou quando iniciava um projeto e a minha volta haviam diversas pessoas que me desencorajavam. Sofri muito ao tomar a decisão que “eles” diziam ser a melhor.

Ouvir que devemos somente trabalhar e não necessitamos gostar do que fazemos é DESANIMADOR. O mundo não é um ‘conto de fadas’ mais saber que ainda há pessoas que acreditam na felicidade profissional e através dela conseguem alcançar a excelência e mudam tudo a sua volta, isso me dá vontade de prosseguir, continuar a procura de meu melhor!

Nem tudo na vida é dinheiro.
It's not about the money, money, money / We don't need your money, money, money / We just wanna make the world dance / Forget about the price tag

Ao escolher uma profissão o dinheiro é só um fator. O que realmente devemos avaliar é se queremos fazer o que iremos passar a maior parte do nosso tempo fazendo. Passamos a maior parte de nossa vida trabalhando, podemos passar este tempo lutando pelo que acreditamos, ou empurrando algo que desprezamos.



Sim ha a possibilidade de mudar o mundo a cada passo que damos!

Nunca achei que alguém além de mim acreditasse nisso. Não é somente Jobs que merece este mérito, temos a fantástica história de Wall Disney que conquistou muito além do que imaginava. Há também aqueles professores que nos entusiasmam, porque amam o que fazem e nos mostram que há um novo mundo; 

Aqueles que acreditam em nossa capacidade. Sim, como a propaganda da coca-cola diz: há muitos motivos para acreditar em um mundo melhor!

Nesta sexta-feira tome uma dose de ânimo e comece a transformar o mundo! Você não esta só!




“Tenha coragem de seguir seu coração e sua intuição; 
Eles de alguma forma já sabem o que você realmente quer se tornar.
Tudo o mais é secundário." (Jobs)

Nenhum comentário:

Postar um comentário