sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Meditações de Dietrich Bonhoeffer

Já falei um pouco deste autor aqui no blog e também citei um poema dele na postagem do ano retrasado: Vida de Coragem e Fé mais agora quero relembrar de momentos de reflexão que encontrei neste livro, momentos de lições de vida, que mostram quanto é importante ter fé em meio as diversidades e posicionamento político quando em situações que exigem a escolha de um só lado nas decisões. 

Antes de ler o livro procurei saber o que este escritor foi e o que ele viveu, e isto acabou dando mais vida a suas palavras. Eu nunca achei de grande importância refletir sobre a política junto a religião, também nunca gostei de me aprofundar muito na questão pois sempre me sentia perdida entre vocábulos até então pra mim desconhecidos, daqueles que necessitam muito esforço para compreensão.

Com este livro, a experiencia foi totalmente diferente, e ao deparar-me com todas as reflexões e mudanças que este livro me trouxe, eu o indico e também deixo aqui a mais forte e que persiste em minha mente... QUEM SOU EU? Sou o que sou? O que acho que sou? Ou o que dizem que sou? Wer Bin Ich?

"Quem sou eu? Este, ou o outro?
Sou uma pessoa hoje, e outra amanhã?
Sou as duas ao mesmo tempo?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário