sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Entrando no Mercado de Trabalho

Cada dia cresce o número de empresas que pesquisam o perfil do candidatos nas redes sociais.
A busca por emprego através da internet também já é uma realidade.

Então o primeiro passo é organizar suas redes de relacionamento na WEB, seja você mesmo... pois ser cuidadoso demais nas redes sociais também pode ser algo negativo. Na prática, isto significa que além de cuidar da sua imagem real (vestimenta, vocabulário, atitudes...), o profissional precisa também cuidar da imagem virtual, que são suas informações postadas pela internet, em comunidades de amigos, blogs, redes de relacionamento, fotos... Use a rede para postar suas realizações profissionais anteriores, algo com mais detalhe... além do currículo.

Depois, arrume seu e-mail (endereço com seu nome real, nada de piadas ou abreviações sem lógica), colocar uma assinatura de e-mail descente com seus contatos também é uma boa. Muitos indicam ter cartões de visita, pois mesmo que ainda não esteja trabalhando é o pontapé inicial para um possível contato.

Faça seu currículo com a realidade de sua vida profissional, mentiras no começo de um relacionamento sempre acabam em maus lençóis. Uma rede profissional que pode lhe ajudar é o LinkedIn: (www.linkedin.com) lá você pode manter contatos profissionais e pedir recomendações.

Segue dica de sites onde você pode colocar seus dados e pesquisar vagas de estágio ou CLT:

InfoJobs - www.infojobs.com.br
Ciee - www.ciee.com.br
Vagas - www.vagas.com.br
Estagiários - www.estagiarios.com
Nube - www.nube.com.br
Curriculum - www.curriculum.com.br
Portal Abre - www.portalabre.com.br
Emprega São Paulo - www.empregasaopaulo.sp.gov.br/imoweb
Outro que fucina muito é o da CATHO - home.catho.com.br (este é pago)

Muita atenção ao realizar o cadastro nestes sites pois antes de ser escolhido para entrevista há uma seleção de computador que lê cada dado cadastrado. Se cadastre em mais de um para poder ter mais chances e não esqueça de manter seu perfil sempre atualizado!

Use seu tempo na web para coletar informações do mercado de trabalho, mantenha-se sempre atualizado nos estudos e sacode a poeira pra subir de carreira! Não fique pra trás!



Nenhum comentário:

Postar um comentário