sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Pela Graça (Favor Não Merecido / Fé)

Em meio a tantos textos que vemos em nosso dia-a-dia digital e corriqueiro, houve um que simplesmente me tocou e deu força para caminhar mais uma milha. Um texto que independente de religião, crença ou etnia traz um conforto e revigora a mente, a alma e o coração.

Segue um texto do teólogo Johnson Gnanabaranam, que mostra que a Graça de Deus, este favor não merecido, nos matem de pé firmes na caminhada (seja ela pra onde for...).


É a graça que me encoraja
quando minha alma está abatida. 
É a graça que me sacia
quando minha alma está sedenta. 
É a graça que me diz quem eu sou de verdade
quando gostaria de me autopromover.
É a graça que me lembra dos meus deveres
quando me esqueço do sentido de minha vida. 
É a graça que me conforta
quando estou abalado. 
É a graça que me ergue do chão
quando caio. 
É a graça que garante o meu futuro
quando estou pessimista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário