sexta-feira, 20 de julho de 2012

Desabafo Abafado

Recentemente encontrei um pedacinho de papel de super-mercado e apos lê-lo senti que devia compartilhar com vocês o que estava escrito nele, pois aquele desabafo não poderia simplesmente ser jogado fora!

Muitos outros desabafos são abafados pelo capitalismo e pela ganância, quantas vezes você já teve uma conversa com um amigo insatisfeito com a vida? Você já parou pra pensar que passamos a maior parte da nossa vida trabalhando?

Espero que após esta leitura você repense como pode tratar um funcionário que não te atendeu do jeito que queria, ou como você pode sorrir a outra pessoa que esta lhe prestando um serviço, ou ainda repense em como você pode ser educado ao telefonar pra marcar uma consulta... pois mesmo que o seu pedido não seja atendido, o lanche chegue frio ou o atendente não possa agilizar o processo... eles estão lá, e são seres-humanos, portanto necessitam de respeito.

Se esforce para fazer um mundo melhor... Comece por você! Quem sabe no seu trabalho quando algo der errado a outra pessoa possa lhe retribuir com um sorriso, e a paciente espera de resultados melhores?


Lista dos 14 Passos Mencionados no Desabafo:

01 Dar bom dia, boa tarde ou boa noite;
02 Oferecer nota fiscal paulista;
03 Passar a compra com atenção para evitar roubos da troca de etiquetas dos produtos;
04 Olhar dentro do carrinho para evitar roubos;
05 Passar a compra muito rápido;
06 Oferecer caixas de papelão para colocar a compra;
07 Perguntar se o cliente esta satisfeito e se deseja algo mais;
08 Oferecer recarga para celular;
09 Perguntar se deseja pagar com cartão do mescado em questão;
10 Perguntar forma de pagamento;
11 Após receber conferir se o dinheiro é falso ou se o cartão é clonado;
12 Prestar atenção na nota e verificar se saiu alguma promoção;
13 Caso haja promoção, informar ao cliente sobre a mesma;
14 Agradecer ao cliente chamando-o pelo nome (caso o pagamento seja com cartão);


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