sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Papai Noel dos Correios


Todo final de ano ouvimos sobre o ‘espírito natalino’ que move famílias a reconciliação, empresários a fazerem doações á orfanatos, casas e shoppings iluminados piscando sem parar e a famosa troca de presentes para comemoração do natal.

Há 22 anos este sentimento natalino envolveu também os funcionários dos correios e durante todo este tempo eles desenvolvem um trabalho social e voluntário muito lindo que no ano passado foi reconhecido até pela ONU (Organizações das Nações Unidas), é o projeto Papai Noel dos Correios que funciona da seguinte forma:

1.       A criança escreve uma carta e endereça AO PAPAI NOEL DOS CORREIOS
2.       A carta é lida e separada pelos voluntários do Papai Noel nos correios
3.       Um padrinho vai até os correios e adota uma carta, respondendo ao pedido da criança.
4.       Os correios é quem entrega o presente, nunca revelando o endereço da criança (para a sua segurança).

Muitas vezes os pedidos variam desde brinquedos a cesta básica de alimentos, cobertores ou até mesmo um emprego para os pais ou remédio para a vó. A maioria das cartinhas visa o bem da família.

Se você quiser ajudar, pode ser um voluntário (aquele que ajuda nas leituras e separação das cartas) ou um padrinho (o que adota uma carta e responde com o que é solicitado) para isso basta procurar a agência dos correios mais próxima, localize pelo site: http://www.correios.com.br/papainoelcorreios2011/index.cfm

As cartas necessitam ser escritas manualmente. Verifique mais informações no site da empresa: http://www.correios.com.br/ A campanha deste ano teve início no dia 11 deste mês e já recebe mais de 5 mil cartas por dia em São Paulo.

Seja envolvido por este ato de solidariedade, faça o natal de uma criança feliz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário