sexta-feira, 3 de junho de 2011

Contagem Regressiva - 00:03

 Em meados de 1968 houve o primeiro fórum abordando um tema que era, e que ainda é, de interesse de toda a humanidade; Não importando nacionalidade, raça ou condição social: A Indústria x O Meio Ambiente.
Já naquela época, os cientistas previam as catástrofes climáticas, o caos que haveria por conta da larga escala de produção, a poluição... Enfim, previam o que estamos a vivenciar.

Todos os líderes de países estavam reunidos; grandes empresários e pessoas influentes ouviram sobre isso, e não fizeram absolutamente NADA. Simplesmente ignoraram os gráficos... Ignoraram a natureza, continuando com a ‘revolução contra a vida’.

Mesmo hoje, ao ver o que esta decisão do passado refletiu neste nosso futuro, continuamos a produzir consumir, comprar, vender... Mesmo agora, não damos conta do mal que estamos a fazer ao mundo, destruindo o meio que vivemos, acabando com a natureza, com a vida. Não seria hora de refletir? Ou está tarde demais para reverter este processo de auto-destruição?

Ao olhar a minha volta, observo que não importa o quanto a ‘mãe natureza’ grite. Os ouvidos da humanidade estão simplesmente tapados a esta voz!


Keite Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário